Veja 28 dicas de cuidados durante a gravidez REUNIMOS INFORMAÇÕES ÚTEIS QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA CUIDAR DA SAÚDE NA GRAVIDEZ

1. Geralmente, acreditamos que todo alimento natural é liberado na gravidez, mas isso não é verdade.
2. A retenção de líquidos durante os nove meses de gravidez é um problema muito comum, principalmente durante a época de calor.
3. Não é só criança que precisa manter a carteirinha de vacinação em dia!
4. Durante a gestação, o risco de ter alergias é maior.
5. Celulite, estrias, mancha e flacidez. Tudo isso pode aparecer depois que você fica grávida, mas existem soluções específicas para cada uma delas.
6. Você sabia que se a grávida exagerar no alho, o sabor do líquido amniótico se altera e o bebê sente? Imagens de ultrassom 4D mostram bebês fazendo caretas após provar fluido “temperado”.
7. A primeira gravidez traz um sentimento que mistura felicidade, ansiedade e insegurança pela fase totalmente desconhecida que está por vir.
8. Uma pesquisa realizada pela revista americana “Parents” mostrou que 61% das mães admitiram estarem preocupadas em ganhar muito peso na gravidez. O ganho de peso na gestação é inevitável e necessário!
9. Câimbras fazem parte da rotina da maioria das grávidas. Elas são um problema na contração da fibra muscular e dóem.
10. A gravidez também traz benefícios para o corpo feminino.
11. Nas consultas do pré-natal o médico nos orienta a tomar ácido fólico.
12. Durante a gestação, são poucos os remédios que a mulher pode tomar caso fique doente, para não afetar a saúde do bebê. Por isso, é preciso usar a alimentação para fortalecer a imunidade.
13. O enjoo é um problema que pode surgir durante os três primeiros meses de gestação e incomoda a maioria das gestantes. Uma das dicas para amenizar o problema é comer um biscoito seco, do tipo água e sal, ao acordar.
14. No período da gestação, as mulheres praticamente tornam-se peritas em química e biologia, tentando memorizar todos os nutrientes necessários para se manterem saudáveis. Uma das vitaminas necessárias é a D.
15. Tatuagem na gravidez: pode ou não pode? (https://paisefilhos.uol.com.br/gravidez/tatuagem-na-gravidez-pode-ou-nao-pode/)
16. Cerca de 10% das gestantes são diagnosticadas com depressão. E como fica a questão do uso de antidepressivos de tarja preta durante a gravidez? (https://paisefilhos.uol.com.br/mais/antidepressivos-na-gravidez/)
17. Quando engravidamos sabemos a responsabilidade de tudo o que sentimos e consumimos afetar o nosso bebê. Mas você sabia que a alimentação na gravidez pode alterar o DNA da criança? (https://paisefilhos.uol.com.br/gravidez/voce-sabia-sua-alimentacao-na-gravidez-pode-alterar-o-dna-do-bebe/)
18. Gravidez não é doença, mas sentimos diferentes sintomas que nos assustam, pois não sabemos se são comuns durante a gestação ou se indicam que existe algo errado.
19. A preparação do corpo para dar à luz pode ser feita com a prática de exercícios bem simples, caso o seu médico certifique que você não tem nenhuma limitação ou contra-indicação.
20. E quem diria que uma fruta poderia ser benéfica para as grávidas! Esse é o caso da pera, que tem fibras e uma alta quantidade de vitamina C.
21. Um dos desejos que não podem e não devem ser realizados durante a gravidez é ingerir bebida alcoólica.
22. Muitas mudanças na pele ocorrem durante a gravidez. Consultamos uma dermatologista que esclareceu as perguntas mais frequentes sobre o assunto. Uma delas é se as manchas que surgem durante a gravidez são permanentes.
23. Grávida pode viajar de avião? (https://paisefilhos.uol.com.br/gravidez/barriga-nas-nuvens/)
24. Existem 6 alimentos que as grávidas devem cortar do cardápio. (https://paisefilhos.uol.com.br/gravidez/6-alimentos-para-cortar-do-cardapio-das-gravidas/)
25. Trombose na gravidez é assunto sério. Existem algumas formas bastante eficazes para prevenir as consequências mais sérias.
26. A partir do segundo mês de gestação os problemas relacionados à circulação podem aparecer.
27. A cada movimento do bebê dentro da barriga, tentamos imaginar o que ele está fazendo.
28. Todo mundo sabe que enjoo e inchaço fazem parte da rotina da maioria das grávidas. Mas sabiam que existem sintomas estranhos que as gestantes também sentem? Entre eles, há os problemas nasais, como congestão, sangramento e ronco.
(Fonte: www.paisefilhos.uol.com.br)