Blog

Confira as últimas postagens

Como sair bem na foto..


Você evita ser fotografada por não se achar uma pessoa fotogênica? Saiba que existem alguns truques que garantem cliques mais interessantes.
Vou te dar algumas dicas pra se sair melhor em frente às câmeras. Confira!


Encontre o seu melhor ângulo:  Pra começar, encontre o seu melhor ângulo e faça dele o seu ponto de referência para ser fotografada. Assim é mais fácil pra esconder os pequenos    defeitos que você não quer que sejam notados. Experimente fazer isso fotografando a si mesma ou até se olhando no espelho, mas lembre-se de sempre fazer parecer uma pose natural.    

Preste atenção pra nunca deixar parecer que você tenha um “queixo-duplo”, mesmo que sem querer. Pra isso, você pode inclinar um pouco a sua cabeça pra baixo, de forma que a câmera ou o fotógrafo fique acima do nível dos seus olhos. Colocar a sua mão sob o queixo como se estivesse apoiando a cabeça também é uma boa maneira de esconder o queixo-duplo. Mas cuidado: não jogue o peso na mão porque isso puxará a pele para uma posição esticada, o que ficará feio.

Um truque muito conhecido pelas modelos é levantar o pescoço e inclinar ligeiramente a cabeça para baixo. Isto aperfeiçoa a definição do rosto e ajuda a disfarçar rugas e a pele flácida.


Sorria:  Um sorriso pouco natural ou forçado pode deixá-la estranha. Se você não gosta dos seus seus dentes, tente um sorriso mais suave, fechado ou parcialmente fechado, mas nunca deixe uma cara amarrada. Independente de como escolher sorrir, quanto mais feliz e relaxada estiver, melhor. Sorria com os olhos, nada melhor que a felicidade e a beleza dos olhos sorridentes. 
Ah, um lembrete: olhar ligeiramente acima da câmera ajuda a diminuir o efeito dos “olhos vermelhos” mas se o fotógrafo e o equipamento forem profissionais, não se preocupe com isso!


Cuide da postura:  Lembre-se de respirar, nada de prender a respiração pra parecer mais magra ou algo do tipo. Estar relaxada ajuda bastante a não ficar com cara de nervosa na foto. Nunca deixe sua coluna torta ou curvada, isso fará com que você pareça uma pessoa mais baixa, além de ser feio. Uma boa postura pode melhorar drasticamente a sua aparência nas fotografias. Respire normalmente e relaxe os seus ombros. Pra quem tem má postura, a dica é praticar no espelho pra não parecer tensa quando "forçar" uma postura direita pra a foto.


Escolha roupas que combinem com você:  Vestir roupas com cores que combinem com você e lhe fiquem bem ajuda muito. Algumas cores complementam certas tonalidades de pele, enquanto outras tendem a salientar o pior. Uma saída segura é escolher a cor que mais contrasta com o seu tom de pele. Leve também em consideração a cor do seu cabelo. Experimente tirar algumas fotografias com novos looks e observe o resultado.


Vai fazer um ensaio fotográfico?

Se você vai fazer um ensaio fotográfico e está nervosa com suas poses e o que o fotógrafo vai pedir pra você fazer, procure fotos de modelos e de outras pessoas fotogênicas e imite-as no espelho, assim estará estudando para um melhor resultado. Converse com o fotógrafo antes do ensaio para que tenham o mínimo de intimidade, o que costuma adiminuir o nervosismo. Não esqueça de indicar qual é o lado que você mais gosta de ser fotografada.

Faça uma seleção de fotos e peça aos seus melhores amigos (aqueles que não têm vergonha de dizer a verdade) para escolherem a melhor foto.

Com essas dicas você pode ficar mais fotogênica. Não se esqueça de estar sempre usando o espelho para treinar poses, sorrisos e jeitos que lhe caiam bem.
 

Gostou destas dicas? Está mais confiante pra fazer um ensaio fotográfico?
Então clica aí do ladinho no ícone do WhatsApp e vamos combinar um dia pra você ficar linda na foto!

Boa sorte e boas fotos!

www.evandroolimpiofotografia.com.br
https://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/07/dicas-de-como-sair-bem-na-foto.html

 

 


 

Agendamento online

Escolha a data para ver os horários disponíveis para solicitar o agendamento do seu ensaio.