Blog

Confira as últimas postagens

As 5 dicas de fotografia de gestantes para fazer um ensaio incrível


1. Faça na época certa

Quando você tem um ensaio fotográfico de gestante para fazer é preciso se organizar com muita atenção. Afinal, é um trabalho em que o tempo de gestação faz diferença na hora das fotos. Geralmente, até o quinto mês da gestação a barriga ainda não está com um tamanho ideal para as fotos.

O indicado é que o ensaio seja feito perto do sétimo mês de gestação (entre 27 e 33 semanas), pois a barriga costuma estar com um bom tamanho e a gestante ainda não está tão inchada. Porém, caso a gestante queira registrar mais de um período da gravidez, o ideal é dar intervalos de 4 semanas para fazer diferença na hora das fotos e ter registro de todos os meses da gestação.

2. Não foque só na barriga

É muito importante lembrar que ensaio com gestante não significa que você deve fotografar só a barriga dela. As fotos são para registrar o momento da gravidez, é importante que você fotografe a pessoa. Tente variar, além de fotos com detalhes na barriga, faça também fotos de corpo todo. Se o papai estiver acompanhando, sempre aproveite ele nas fotos, pois a gestação também é um momento incrível do casal.

Registre esse momento de transformação da mulher de diversos ângulos e valorize a beleza e feminilidade da cliente. Para isso, faça uma atenciosa seleção das lentes que você vai utilizar no ensaio.

3. Envolva a família

Assim como ensaio de gestante não é só barriga, também não é só ela que pode aparecer nas fotos. Inclua a família, pai, outros filhos, avós e até madrinha e padrinho. Essa escolha de acompanhantes é feita de acordo com a vontade da gestante. É fundamental que ela se sinta confortável. Porém, não deixe de sugerir o quanto é bonita uma foto da família junta em um momento tão especial.

4. Utilize objetos

Dentre todas as dicas de fotografia de gestantes, utilizar objetos é a mais apontada. Afinal, ter acessórios de bebê nas fotos faz diferença para muitas mamães. Porém, é preciso que você tome cuidado na hora da composição da fotografia.

Fique atento com as cores, para deixar tudo bem harmonioso. Você pode pedir para sua cliente levar alguns acessórios, roupinhas e até brinquedos que representem esse momento. Assim, você terá mais opções para montar a fotografia e escolher o que ficará melhor.

5. Cuide da gestante

Pode parecer óbvio, mas cuidar do bem-estar da gestante é fundamental, isso faz parte de um bom atendimento ao cliente, aumentando as chances de indicação do seu trabalho. Geralmente, ensaios fotográficos demoram e são cansativos. Quando é com uma gestante é preciso adaptar o seu ritmo de trabalho. Organize as poses para que sua cliente não fique sentando e levantando o tempo todo, separe um tempo para cada posição.

Uma dica é fazer intervalo entre as fotos para ela descansar, nesse tempo converse com sua cliente e descontraia o ensaio. Além disso, otimize seu tempo e seja ágil, afinal, gestantes se cansam muito rápido e ninguém quer fotos com aparência de cansada não é mesmo?!

Seguindo essas dicas de fotografia de gestantes e tomando os cuidados necessários você vai garantir um ótimo ensaio para sua cliente. É ideal que, além de fotos bonitas, o momento da sessão seja agradável. É só prestar atenção nos pequenos detalhes e assegurar que esse momento único na vida da gestante tenha excelentes registros.

Agendamento online

Escolha a data para ver os horários disponíveis para solicitar o agendamento do seu ensaio.